PESSOAS ASSOCIADAS

Maria Clara Guiral

Localização:
São Paulo / São Paulo
Tipos de pesquisa que realiza:
Personagem, Imagem em movimento, Iconográfica, Fonografica/Sonora

Atua desde 2015 em várias frentes do audiovisual. Desde 2021, trabalha como assistente de pesquisa de imagem para produções audiovisuais de diferentes canais, como HBO Max, Amazon e Netflix. Está começando a trabalhar como pesquisadora júnior.

Também já trabalhou com pesquisa de personagem para documentário.

Produziu, dirigiu e roteirizou o curta-metragem documental “Caminhos Encobertos”, realizado na Terra Indígena Jaraguá. O curta foi vencedor do concurso Rucker Vieira da FUNDAJ. O curta foi exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes e premiado pelo júri no Cine Esquema Novo. Foi premiada pelo 1º Edital Aldir Blanc de Apoio ao Audiovisual da Cidade de São Paulo com o projeto de curta “Cidade do Medo”, do qual é produtora, roteirista e diretora.

É roteirista e diretora da websérie “Brinquedo de Tambor”; e é produtora, diretora e editora da filmagem do espetáculo “Brasil Terreiro”, ambos com a temática da cultura popular.

Mestranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, estudou documentário e roteiro na EICTV, em Cuba, onde roteirizou e dirigiu o curta-metragem documental “Para andar contigo”.

Minhas redes sociais: